Cidadeverde.com

Mostra “Divas do Cinema” exibe hoje filme com Grace Kelly

Imprimir


A Casa da Cultura de Teresina continua a programação da Mostra de Filmes “Divas do Cinema”. Na edição desta segunda-feira (23), às 18h30, será exibido o filme ”Amar é Sofrer”, tendo como protagonista a atriz Grace Kelly.

A obra é uma adaptação da peça do escritor Clifford Odets para o cinema. Bing Crosby (Natal Branco) é Frank Elgin, um ex-astro da música, alcoólatra e atormentado, desesperado para voltar ao sucesso. William Holden  é um famoso diretor da Broadway em busca de um nome de peso para estrelar sua nova produção. E Grace Kelly  é a eternamente sofrida esposa de Frank, cansada das fraquezas do marido e desconfiada das intenções de Holden. 

“Amar é Sofrer” teve nada menos que sete indicações ao Oscar, em 1955. Levou os prêmios de melhor atriz para Grace Kelly e melhor roteiro para George Seaton.

Até o dia 27 de abril serão 8 filmes estrelados por divas internacionais como Bette Davis, Rita Hayworth, Marylin Monroe, Ingrid Bergman, Grace Kelly, Sophia Loren, Audrey Hepburn e Catherine Deneuve. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais