Cidadeverde.com

Tribunal de Justiça cassa prefeito de São Miguel do Tapuio

Imprimir

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) cassou, na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Matos (PTB). O prefeito foi acusado pelo presidente da Câmara Municipal, Inácio Bispo Dantas, por atos irregulares em sua gestão entre os anos de 2001 e 2004.

Lincoln foi condenado ainda a 6 anos e 8 meses de prisão a serem cumpridos em regime semiaberto. O prefeito é acusado de desvio de verbas públicas por conta da aquisição de peças para um veículo particular com recursos da prefeitura, além da compra de bens para o municipio sem realizar processo licitatório e o pagamento de serviços sem emissão de notas fiscais.

O relator do processo, que deveria ter sido julgado em janeiro, foi o desembargador Joaquim Santana Filho.

Segundo o advogado de defesa do prefeito, Norberto Campelo, ainda cabe recurso no próprio TJ. "Cabe vários recursos, primeiro aqui mesmo no tribunal, que acredito que com a correção do material, o resultado do julgamento poderá ser outro. Nós entendemos que não há configuração de crime em nenhum dos fatos. Segundo, caso o tribunal assim não entenda, nós recorremos ao Superior Tribunal de Justiça", afirmou.

O prefeito foi eleito prefeito do município novamente em 2012 com 5.671 votos (51,33%). Venceu naquele pleito Pompilio Evaristo Cardoso Filho (PSB), que obteve 5.362 votos (48,53%).

Aniversário

O gestor foi cassado no dia em que o município comemora 77 anos de emancipação política. São Miguel do Tapuio foi fundado em 25 de março de 1938.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais