Cidadeverde.com

Piauí será contemplado com projeto federal de banda larga para todos

Imprimir

Uma equipe de técnicos do Governo do Piauí com autoridades do Ministério das Comunicações se reuniu em Brasília, para tratar da implantação do Programa Banda Larga no Piauí. Com financiamento do Governo Federal, o projeto prevê a implantação de uma ampla rede de fibra ótica para cobrir todo o território piauiense.

A iniciativa faz parte do Programa Banda Larga para Todos, através do qual o Governo Federal pretende levar Internet de boa qualidade a 95% das residências existentes no Brasil até 2018. O projeto terá investimentos de mais de R$ 40 bilhões.

O programa Banda Larga trará inúmeros benefícios ao País. Além da universalização do acesso à Internet, vai permitir o avanço em todas as áreas do conhecimento. Para os técnicos do Ministério das Comunicações esse programa será uma revolução na área da tecnologia da comunicação no país.

No Piauí, a implantação da rede de fibra ótica com Banda Larga para Internet de boa qualidade vai permitir levar o ensino a distância a todas as escolas estaduais. Também permitirá que o Estado ingresse em definitivo na área da telemedicina.

Estiveram na reunião no Ministério das Comunicações  o diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelyno Medeiros, o coordenador de Comunicação, João Rodrigues, e o superintendente da Representação do Piauí em Brasília, Roberto John.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais