Cidadeverde.com

Avelino Lopes: Polícia apreende três crianças suspeitas de furto de armas

Imprimir

Os policiais militares da companhia de Avelino Lopes (a 819 km de Teresina) apreenderam três crianças acusadas de furtarem três armas: uma espingarda, um facão e um revólver calibre 38, em uma residência na zona rural do município, por volta das 18 horas desta quinta-feira (02). Além das crianças de 11, 12 e 13 anos, dois adultos também foram presos sob suspeita de cárcere privado. 

De acordo com o coronel Paulo de Tarso, comandante do Policiamento do Interior (CPI), os primeiros levantamentos dão conta de que as crianças teriam sido obrigadas pela mãe de uma delas a cometer o ato infracional. Os três menores não seriam irmãos. 

A polícia informou ainda que ao perceberem o roubo, os proprietários teriam deixado as crianças trancadas até devolverem as armas. Os adultos foram conduzidos à delegacia e acusados de cárcere privado.  

O comandante da companhia de Avelino Lopes, tenente Olivan Sousa, não quis repassar mais detalhes da ação, alegando que encaminharia os envolvidos para a Delegacia Regional de Corrente, que fica a 180 quilômetros de Avelino Lopes, para serem autuados. 

Até a manhã desta tarde (03), o delegado João Rodrigo de Corrente aguardava os detidos para realizar as autuações. “O oficial de Avelino me avisou do caso durante a madrugada, mas até agora ninguém chegou na Delegacia”, informou o delegado ao Cidadeverde.com.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais