Cidadeverde.com

Campeonato Brasileiro de Judô começa neste sábado (11) em Teresina

Imprimir

omeça amanhã (11), às 9h30, o Campeonato Brasileiro de Judô – Região I no ginásio poliesportivo do Centro Universitário Uninovafapi, que receberá judocas dos estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Amapá e Pará. O evento prossegue até domingo, dia 12 de abril.

De acordo com o presidente da FPIJ - Federação Piauiense de Judô e professor do curso de Educação Física, Dannys Queiroz, a expectativa para o torneio é grande e o nível técnico será bastante elevado.  "Esperamos ter uma excelente classificação, será uma disputa acirrada", disse.

O campeonato será disputado nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior, divididas em Super ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado. O Piauí contará com 100 representantes, sendo 20 em cada categoria.

O ginásio poliesportivo do Uninovafapi foi escolhido para receber a competição porque é o único que atende as exigências da Federação Internacional de Judô, possui mais de 50 m2 de quadra, possibilitando a formação de quatro áreas de lutas simultâneas, além de contar com uma excelente estrutura.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais