Cidadeverde.com

Avião de pequeno porte cai no município de Assunção do Piauí

Imprimir

Atualizada às 14h45

Um avião de pequeno porte foi encontrado carbonizado na manhã deste sábado (11),  na zona rural do município de Assunção do Piauí (a 281 quilômetros de Teresina). O acidente teria acontecido por volta das 10h30 na localidade Lajeiro Branco, há 24 quilômetros da zona urbana do município. Ainda não há informações de quantas pessoas estariam no avião. 

Fotos: Portal Samita

O gerente de policiamento de interior, delegado Willame Costa, disse que foi informado por volta das 11 horas e de imediato deslocou os delegados regionais de Campo Maior, Gustavo Jung e de Castelo, Laércio Evangelista. 

“Também acionei a Greco, Polícia Federal, Delegacia de Entorpecentes, já que foi encontrada droga na aeronave. O próprio secretário de segurança, Fábio Abreu, o comandante geral da PM, coronel Carlos Augusto Gomes e uma equipe técnica da Polícia Federal também foram para o local”, acrescentou o delegado. 

Ele disse que a informação que chegou é que o avião caiu e pegou fogo, o piloto morreu e havia droga. “Não se sabe ainda se o piloto morreu da queda ou do fogo, se havia outra pessoa na aeronave e qual a droga e quanto tinha, porque não tenho contato com o pessoal, pois não pega celular. Qualquer informação agora é puro boato”, enfatizou Willame Costa. 

O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado. 

Outra hipótese

O coronel Paulo de Tarso, do comando de policiamento do Interior da PM, disse que também há a hipótese de que tenham tocado fogo no avião. “Essa hipótese não foi descartada porque tivemos a informação há cerca de dois meses que estavam construindo uma pista clandestina na serra para descarregar drogas”, afirmou o coronel. 

Segundo ele, onde a aeronave está, fica no limite entre Assunção e São Miguel do Tapuio, quase na divisa com o Ceará.  

“Enviamos a Força Tática de Campo Maior e o helicóptero do GTAP (Grupo Tático Aéreo de Policiamento) para ajudar nas investigações”, destacou o comandante do CPI. 

Caroline Oliveira e Herlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais