Cidadeverde.com

Riedel convocará seis delegados que estão à disposição de secretarias e Alepi

Imprimir

O delegado geral Riedel Batista vai solicitar ao governador Wellington Dias, que retorne aos quadros da Polícia Civil, seis delegados que estão à disposição da Assembleia Legislativa do Piauí e das Secretarias de Justiça e das Cidades.

Segundo ele, não é admitido que a Polícia Civil precisando de delegados, deixe estes à disposição dos poderes executivos e legislativo. 

Os delegados são: James Guerra, ex-delegado geral do Piauí; Odílio Sena e Marcos Bastos que estão na Assembleia. Os delegados Raimundo Leite, ex-secretário de segurança interino e Eduardo Ferreira, ambos à disposição da Secretaria de Justiça e o delegado Laércio Eulálio, ex-delegado geral, à disposição da Secretaira das Cidades.

“Estamos preocupados com essas disposições e vou solicitar ao governador que as retirem, pois não são deputados, nem agentes penitenciários e nem engenheiros para construir estradas, são delegados de polícia”, afirmou. 

De acordo com o delegado geral, 100 cidades estão sem delegados e somente sendo auxiliadas por profissionais de outras comarcas. “É de conhecimento público que precisamos de delegados para atuar no interior e em Teresina no combate à criminalidade e a violência”, destacou Riedel. 

 


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais