Cidadeverde.com

Falha em subestação provoca apagão em Teresina e deixa 300 mil sem energia

Imprimir
  • IMG_8285.jpg Motoristas enfrentaram problemas com semáforos desligados na hora do apagão
    Thiago Amaral/Cidadeverde
  • IMG_8280.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde
  • IMG_8279.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde
  • IMG_8272.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde
  • IMG_8271.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde
  • IMG_8264.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde
  • IMG_8262.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde
  • IMG_8256.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde
  • IMG_8254.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde
  • IMG_8252.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde
  • IMG_8248.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde
  • IMG_8243.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde
  • IMG_8241.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde

O presidente da Eletrobras Piauí, Marcelino Machado, informou ao Cidadeverde.com que a falta de energia na manhã desta quarta-feira (16) se deve a um problema técnico na subestação da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco). 

Marcelino disse que houve uma perda no sistema da Chesf provocando um apagão em toda Teresina e nos municípios abastecidos pela subestação da Tabuleta. 

Segundo ele, a falha no sistema aconteceu às 9h38 e foi iniciada a recomposição às 10h08 e concluída às 10h21. “A Chesf nos informou que a carga em Teresina foi totalmente energizada e as causas no sistema serão analisadas, até o final da tarde a Companhia deve divulgar um relatório”, afirmou. 

A previsão do presidente é que mais de 300 mil usuários do sistema ficaram sem energia neste período e afetou os municípios de Altos, Campo Maior, União, José de Freitas, Monsenhor Gil, Palmeirais, Nazária e entre outros. 

Marcelino Machado garantiu que toda a carga da Eletrobras foi normalizada e que a empresa divulgará uma nota com base nas informações fornecidas pela Chesf.

A falta de energia fez cair sistemas de internet, bancários, provocou confusão no trânsito, já que os semáforos pararam de funcionar. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CHESF

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf esclarece que a interrupção do fornecimento de energia elétrica que atingiu a Região Metropolitana de Teresina às 09h58min de hoje, dia 16/04/2015, teve origem por defeito na Subestação Teresina, o qual foi prontamente isolado, permitindo a reenergização da já citada instalação às 10h08min e a consequente normalização do fornecimento total de energia elétrica às 10h24min. 

Ademais, registramos que a Subestação Teresina já opera normalmente. 

Teresina, PI, 16 de abril de 2015 

DIRETORIA DE OPERAÇÃO

[

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ELETROBRAS PIAUÍ

A Eletrobras Distribuição Piauí vem a público esclarecer que a interrupção do fornecimento de energia que atingiu na manhã de hoje, a regional Metropolitana de Teresina, 76  municípios e 380 mil consumidores, foi em decorrência de problema técnico na subestação CHESF/Tabuleta.
 
A ocorrência teve início a partir das 9h58. Às 10h08 foi iniciada a recomposição do sistema e às 10h21 todo o sistema foi restabelecido.
 
A causa está sendo diagnosticada pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) que deverá se posicionar sobre essa falta de energia até o final da tarde de hoje.
 
A Eletrobras Distribuição Piauí continua trabalhando com o propósito de fornecer energia elétrica de qualidade à população piauiense
 
A Diretoria

 

 

Flash de Yala Sena 
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais