Cidadeverde.com

Novo presidente da CBF faz elogios ao calendário e descarta liga de clubes

Imprimir

Em sua primeira tarde como Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero rebateu as críticas feita por dirigentes, que pediram a criação de uma liga paralela, mas que, mesmo achando difícil a concepção de uma nova administração, vai analisar o projeto.

"Nós temos que saber qual a razão para formar essa liga. Para criar uma nova terá que criar uma nova administração, além de gastar um bom dinheiro, já que a CBF não cobra nada para organizar os campeonatos e ainda ajuda a Série B, C e D. Não adianta levar a primeira divisão e deixar as outras de lado. Mas se eles entenderem que não é assim, nós vamos analisar a ideia. Mas acho isso muito difícil, porque estamos fazendo tudo certinho", afirmou o mandatário recém-empossado.

Sobre o calendário brasileiro, que vem recebendo diversas críticas dos treinadores, jogadores e diretores, o Presidente ressaltou que quer fortalecer ainda mais as competições nacionais e regionais e que não pretende fazer grandes mudanças. Entretanto, ele admitiu que está aberto a novas sugestões e que aceitaria debater o assunto com os dirigentes.

"Esse é outro debate que nós temos que ter. Na minha opinião, o Campeonato Brasileiro de pontos corridos, que caminha muito bem, é harmônico e democrático. Talvez, com menos emoções que o mata-mata. Mas, por isso, a Copa do Brasil completa e equilibra o nosso calendário. Enquanto o regional tem sua importância, não somente sua tradição. Não podemos ficar com a mentalidade europeia, temos que ter a mentalidade de um país continental, de fortalecer o campeonato nacional e o regional", analisou Marco Polo.

Mesmo sendo muito ligado a José Maria Marin, antigo Presidente da CBF, Del Nero ressaltou que sua administração será diferente. O novo mandatário não quer que seu mandato viva das glórias de Marin e pede evolução no comando do esporte mais popular do Brasil.

"A cada dia que passa, nós vemos que as coisas estão mudando. Eu não posso dizer que é uma continuidade, é uma nova administração. O Marin fez uma grande gestão, trabalhou muito bem, mas agora vamos evoluir essa administração para avançar e acho que será assim sucessivamente, com o próximo Presidente. Nós não podemos ficar parados com as glórias de Marin", revelou Del Nero.


Fonte: FOOTSTATS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais