Cidadeverde.com

PRF inicia Operação Tiradentes e faz ações educativas no Norte do Piauí

Imprimir

O feriado prolongado começou neste sábado (18) em todo o Brasil e muitos pegaram a estrada para aproveitar os dias de folga. No Piauí, além da Operação Tiradentes, a Polícia Rodoviária Federal promoveu ações educativas em municípios da região Norte do Estado. 

As ações educativas começaram no dia 16 e terminaram neste sábado. Foram visitadas escolas e faculdades dos municípios de Piracuruca e Piripiri. Em três dias, mais de 600 estudantes e professores assistiram a vídeos e receberam informações importantes para um trânsito mais seguro. 

Para reforçar o policiamento no feriadão, a PRF destacou todo o seu efetivo nas rodovias federais que cortam o Piauí, para reduzir os riscos de acidentes graves. 

A fiscalização nas estradas será redobrada em relação a ultrapassagens proibidas, velocidade excessiva e consumo de álcool, principais fatores de acidentes nas BRs. As ações vão até o dia 21 de abril, terça-feira. 

Para facilitar as ultrapassagens legais, a PRF proibiu o tráfego de caminhões bitrem e outros veículos com dimensões mais extensas durante esse período.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais