Cidadeverde.com

Libertadores: São Paulo avança sobre ex-invicto Corinthians com polêmica

Imprimir

Era para ser um clássico de alto nível e com muita emoção, mas se tornou um jogo totalmente atípico: São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Estádio do Morumbi, mas a partida foi decidida muito cedo, com uma expulsão de Emerson logo no início. Depois disso, o time tricolor garantiu a vitória por 2 a 0 sem dificuldades, se classificou para as oitavas de final e agora vai enfrentar o Cruzeiro. 

Já o Corinthians apenas lamenta mais uma derrota para um rival (foi eliminado pelo Palmeiras no domingo), o fim de um tabu contra o São Paulo no Morumbi e perda de invencibilidade após 24 jogos em 2015. Mas o time estava garantido como líder do grupo e vai enfrentar o Guaraní-PAR nas oitavas de final. Veja detalhes de cada lance do jogo.

Quando o jogo começou, o Corinthians já mostrou que sua tática seria deixar o São Paulo com a bola, marcar atrás e atacar apenas no contra-ataque. A expulsão de Emerson, aos 18min, por uma falta infantil em Rafael Tolói, só reforçou esse desenho do jogo, já que o Corinthians recuou ainda mais.

Em uma situação assim, o manual do futebol manda que o time ataque pelas laterais, abrindo espaço na defesa adversária. Foi o que fez o São Paulo e assim saiu o primeiro gol, pois Luís Fabiano pegou a sobra de um cruzamento feito por Reinaldo para marcar.

O segundo gol foi mais simples e mais bonito. Michel Bastos arriscou um chute forte e rasteiro de fora da área. Cássio poderia ter defendido, mas errou e depois disse que um "morrinho artilheiro" o enganou.

O Corinthians tinha pouca esperança para o segundo tempo, mas Tite trocou Vagner Love por Mendoza para tentar ter mais velocidade no contra-ataque. Mas o colombiano ficou pouco tempo em campo, pois se envolveu na grande polêmica do segundo tempo e foi expulso, juntamente com Luís Fabiano.

Com três jogadores a menos em campo e muito cansaço físico, o jogo praticamente acabou. Denilson quase fez um golaço aos 13min, mas o excesso de faltas e cansaço fez o jogo ficar morno e se arrastar até o final.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais