Cidadeverde.com

Libertadores: Conmebol marca oitavas com brasileiros para os dias 6 e 13 de maio

Imprimir

As cinco equipes brasileiras que disputam a Copa Libertadores da América decidirão seus destinos na competição nas duas primeiras quartas-feiras de maio. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta quinta as datas e horários das oitavas de final da competição. Os confrontos Atlético-MG x Internacional, Cruzeiro x São Paulo e Corinthians x Guaraní-PAR começarão a ser definidos no dia 6 de maio e terão segundo jogo uma semana depois, no dia 13. Já o clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate está marcado para as datas 7 e 14 de maio.

Classificado na 2ª posição do Grupo 1 da Libertadores com nove pontos, o Atlético-MG enfrenta o Internacional, que somou 13 e garantiu a ponta do Grupo 4. O primeiro jogo das oitavas entre alvinegros e colorados acontece às 22 horas (sempre de acordo com o horário de Brasília) do dia 6 de maio, quarta-feira, em Belo Horizonte, provavelmente no Independência, enquanto a volta está marcada para o mesmo horário do dia 13, desta vez no Beira-Rio.

No outro duelo de brasileiros do mata-mata da competição continental, o Cruzeiro, que liderou o Grupo 3 com 11 pontos, encara o São Paulo, que somou 12, mas ficou em 2º do Grupo 2, atrás do rival Corinthians. A primeira partida está programada para as 22 horas do dia 6 de maio, quarta-feira, no Morumbi. O duelo da volta acontece na quarta-feira seguinte, dia 13 de maio, mas em horário diferente: às 19h30.

Já o Corinthians, que se classificou em 1º do Grupo 2 com um ponto a mais que o São Paulo, enfrenta o Guaraní do Paraguai, que somou nove pontos no Grupo 8 e se classificou como vice-líder, atrás do argentino Racing. O primeiro duelo entre as equipes acontecerá às 19h45 do dia 6 de maio, provavelmente no histórico estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia. Já a volta está programada para a quarta-feira seguinte, dia 13, às 22 horas, com a Arena Corinthians como palco.

Além dos confrontos envolvendo equipes brasileiras, o principal destaque das oitavas de final da Libertadores fica para o Super Clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate. A primeira partida acontece às 21 horas do dia 7 de maio (quinta-feira), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Uma semana depois, às 21 horas do dia 14, os rivais decidem a classificação em La Bombonera.

Confira o calendário completo das oitavas de final da Copa Libertadores:

Jogos de ida:

Terça-feira, 28 de abril – Universitario de Sucre-BOL x Tigres-MEX (20h30)
Terça-feira, 5 de maio – Estudiantes-ARG x Santa Fe-COL (20h45)
Quarta-feira, 6 de maio – Guaraní-PAR x Corinthians (19h45)
Quarta-feira, 6 de maio – São Paulo x Cruzeiro (22h00)
Quarta-feira, 6 de maio – Atlético-MG x Internacional (22h00)
Quinta-feira, 7 de maio – Montevideo Wanderers-URU x Racing-ARG (18h45)
Quinta-feira, 7 de maio – River Plate x Boca Juniors (21h00)
Quinta-feira, 7 de maio – Emelec-QUE x Atlético Nacional-COL (21h15)

Jogos de volta:

Terça-feira, 5 de maio – Tigres-MEX x Universitário Sucre-BOL (21h00)
Terça-feira, 12 de maio – Santa Fe-COL x Estudiantes-ARG (19h30)
Quarta-feira, 13 de maio – Cruzeiro x São Paulo (19h30)
Quarta-feira, 13 de maio – Internacional x Atlético-MG (22h00)
Quarta-feira, 13 de maio – Corinthians x Guaraní-PAR (22h00)
Quinta-feira, 14 de maio – Racing-ARG x Montevideo Wanderers-URU (18h30)
Quinta-feira, 14 de maio – Boca Juniors x River Plate (21h00)
Quinta-feira, 14 de maio – Atlético Nacional-COL x Emelec-EQU (21h30)


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais