Cidadeverde.com

Edital do concurso para UPA do Renascença será lançado neste mês

Imprimir

O edital do concurso para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença deverá ser lançado ainda neste mês. As informações foram repassadas pela presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, que anunciou ainda que o concurso será realizado no mês de junho. 

O processo seletivo vai oferecer um total de 42 vagas. Para a UPA, serão 18 vagas para o cargo de Médico Emergencista e 14 vagas para Médico Pediatra. No caso do SAMU, serão destinadas dez vagas para Médico Emergencista.

"A previsão de abertura da UPA é para o mês de agosto e então iremos convocar profissionais de enfermagem, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, nutricionista, farmacêuticos e outros aprovados no concurso de 2011 em áreas diversas, para compor o quadro de pessoal. Os convocados serão suficientes para suprir a demanda. Faltavam apenas médicos em algumas especialidades e por isso a abertura do concurso", explica Garcez. 

O edital do processo seletivo será lançado no site da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Com a previsão de entrega de mais duas UPas nos bairros Promorar e Satélite, em 2016, a presidente ressalta que será realizado um outro concurso para suprir a demanda. 

Unidade de Pronto Atendimento (Upa)  do Renascença

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais