Cidadeverde.com

Boatos sobre sequestros de crianças apavoram moradores do bairro Mocambinho

Imprimir

Um fato ocorrido ontem (27) reforçou o clima de insegurança vivido pelos moradores do bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina. Uma mulher, socorrida por vizinhos na noite deste domingo, teria tido o filho sequestrado por um casal próximo à quadra 17 do bairro. A Polícia Civil do Piauí nega o caso, mas uma tentativa de sequestro de uma criança no último dia 14, denunciado à polícia, deixa os moradores assustados.

“Eu nem consegui dormir essa noite, eu sou avó de uma criança pequena e fiquei morrendo de medo. Eu não estou bem com essa situação, tenho muito medo”, conta a proprietária de um estabelecimento do bairro e que presenciou a cena na noite de ontem.

Ela relata que uma mulher pilotava uma motocicleta quando começou a gritar e foi socorrida por vizinhos. Contudo, ninguém sabe de quem se trata a suposta vítima. “Ela dizia ‘Levaram meu filho! Pegaram meu filho, acabaram com a vida da minha família!’, mas ninguém sabe dizer se foi um sequestro, se foi homicídio, achamos que ela teve um surto. Mas todo mundo está com medo”, destaca.

Socorro Nascimento, moradora do bairro e mãe de uma criança pequena, diz que tem muito medo e que também soube de relatos de casos de sequestro de crianças. Ela conta que quando soube de um dos casos, acionou a polícia, mas nada foi feito. “Meu marido ligou e pediu que uma viatura fizesse uma ronda no bairro, mas eles só disseram que não sabiam de nada e nunca vieram”, diz.

Os boatos começaram depois que no último dia 14 uma mulher teve sua filha, de apenas três anos, quase levada por um casal, no bairro Mocambinho. Dias depois, a autônoma Samara Pereira também sofreu com a ação de dois homens que tentaram levar seu filho, de apenas nove meses, no Centro da capital. Os dois casos foram registrados junto à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e estão sendo investigados.

O Conselheiro Tutelar Teleno Bartolomou informou que nenhum tipo de denúncia relacionado ao caso foi informado ao conselho. Ele destacou ainda que os casos primeiro são registrados junto à polícia. “Apenas agimos em caso de orientação e prevenção, não fomos informados sobre nenhum caso desse tipo”, disse.

A Polícia Civil do Piauí divulgou nota informando nenhum caso de sequestro foi registrado. Veja a nota na íntegra: “A Delegacia Geral de Polícia Civil comunica que dois casos relacionados a possível sequestro de crianças estão sendo investigados pela Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente, tendo sido o primeiro caso registrado, através de BO, no dia 14/04/15 no bairro Mocambinho, e a mãe da vítima relatado a abordagem feita por um casal em via pública. O outro caso registrado através também de Boletim de Ocorrência aconteceu no dia 16/04/15 no centro da capital, tendo ocorrido a abordagem a vítima e sua mãe por uma dupla em uma moto. A DPCA está investigando os casos, com abertura de inquérito policial, que corre em sigilo. Até o momento, um terceiro caso, divulgado em veículos de comunicação, como ocorrido neste final de semana, não foi registrado oficialmente por nenhum cidadão.”

Maria Romero (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais