Cidadeverde.com

5 hábitos que engordam

Imprimir

1. Pular refeições

O ideal é se alimentar a cada três horas e fazer de cinco a seis refeições diárias. Quem pratica atividade física, deve comer sete a oito vezes por dia. Atenção: pular uma refeição ou outra parece esperto, mas não é. Quando fica sem receber comida, o corpo entende que precisa economizar calorias.

2. Comer rápido

Por que tanta pressa para comer? Quanto mais você mastigar os alimentos, melhor será para a digestão. A saciedade varia de acordo com o tempo que levamos para comer. Se você, por exemplo, mastigar durante 20 minutos, o cérebro receberá mensagens de que o corpo já está satisfeito. Se terminar a refeição antes, vai querer repetir o prato uma ou duas vezes.

3. Ficar estressado com tudo

Fique calmo! Se o objetivo é ter um corpo em forma, tente também manter a mente serena. Isso por que o estresse altera o metabolismo, fazendo com que você engorde até 4 kg num ano. O estresse também aumenta a quantidade do hormônio cortisol, que, em excesso, favorece o depósito de gordura na região abdominal.

4. Dormir pouco

Você sabia que para o corpo se regenerar, precisamos dormir de seis a nove horas por noite? Quando se tem dificuldade de pegar no sono, no dia seguinte é fatal: vem o cansaço, a irritação e a falta de concentração. Além disso, ao dormir, há maior produção do hormônio leptina, que diminui a fome e eleva o gasto calórico. E, ao mesmo tempo, ocorre menor produção de grelina (hormônios relacionados à fome e à saciedade, respectivamente), que aumenta o apetite.

5. Beber muito

O consumo de bebida alcóolica também provoca o aumento de peso. Cada grama de álcool equivale, aproximadamente, a sete calorias. No caso de bebidas mais docinhas, por exemplo, além das calorias da dose de álcool, deve-se somar as da fruta e do açúcar.

 

Fonte: M de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais