Cidadeverde.com

Água Branca alcança mais de 90% de alfabetização e receberá certificado do Unicef

Imprimir

A cidade de Água Branca ganhou destaque na educação com a finalização do Programa Palavra de Criança 2013 (PPC), que tem como objetivo alfabetizar crianças na idade certa ou ao final do ciclo de alfabetização (3º ano do Ensino Fundamental).


 
O município atingiu o índice de 90,5% de alfabetização, superando em mais de 30% o mínimo estabelecido pelo Programa Palavra de Criança, que é de 60%. No total, 198 alunos foram avaliados pelo PPC em Água Branca.
 
Em razão do resultado bem acima do previsto, a Educação Municipal de Água Branca vai receber um certificado do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) atestando o bom desempenho no Programa. A certificação está prevista o dia 19 deste mês, em Teresina.
 
De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, a educação de Água Branca tem atingido ótimos resultados, cumprindo e mesmo superando as metas estabelecidas pela gestão municipal para o desenvolvimento do setor.
 
O prefeito Jonas Moura observa que o desempenho de Água Branca no Programa Palavra de Criança reflete a rígida política de gestão educacional em prol da melhoria de ensino no município, sobretudo no combate ao analfabetismo.
 
“Recebemos esses números com grande alegria. Trata-se do reconhecimento ao nosso trabalho e o resultado satisfatório de nosso compromisso em promover a melhoria efetiva da educação de nosso povo”, destaca Jonas.
 
O Programa Palavra da Criança é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Água Branca, Governo do Estado e Unicef.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais