Cidadeverde.com

Autora carioca Luiza Trigo lança livro infantil em Teresina

Imprimir

A escritora carioca Luíza Trigo lança neste sábado, em Teresina, o Livro "Meus 15 anos". Será na Livraria Anchieta, a partir das 19h.

O livro conta a história de Bia, a mais inteligente da classe e a mais lerda, por ser sempre a última a entender as indiretas. Para os amigos da escola, ela é a mais nerd e para Tiago, o garoto mais bonito, Bia é invisível. Uma reviravolta depois da sua festa de 15 anos, a melhor do colégio, muda o rumo das coisas.

A autora alterna a narrativa entre os pricipais personagens contando a história sob o ponto de vista deles mesmos, tornando-a assim, mais dinâmica e divertida. É uma trama movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.

 

Sobre a autora

Luíza é uma jovem escritora de 25 anos formada em cinema que gosta de ser chamada de Luly. Ela conta que desde pequena sempre foi cercada de livros e apaixonada por inventar histórias, motivo que o levou a profissionalizar o ofício. 

Antes de começar a lançar livros, trabalhou como assistente de direção em DVDs de música como “Carioca” do cantor Chico Buarque, “Amor, Festa e Devoção”, de Maria Bethânia e “Ao Vivo e a Cores” da banda Blitz.

O curtametragem "Delito" escrito, produzido e dirigido por Luíza, ainda em 2008, foi selecionado para quatro festivais nacionais e um internacional e ganhador de dois prêmios: “Melhor Curta-Metragem – Júri Popular” no Festival CineSul e “Melhor Curta-Metragem – Júri Oficial” no Festival Cinema com Farinha.

Em 2012 Luly lançou seu primeiro livro: Carnaval. Através do Blog da Luly (www.lulytrigo.com) e de perfis no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, a escritora mantém contato Com seus fãs diariamente. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais