Cidadeverde.com

Felipe Anderson supera Neymar e é eleito o melhor sub-23 em avaliação

Imprimir

O CIES Football Observatory, centro de pesquisa sobre o futebol das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Itália, Alemanha, Espanha e França), realizou um estudo entre os jogadores com menos de 23 anos - nascidos a partir de 1º de janeiro de 1992. A poucas rodadas do fim da temporada, o brasileiro Felipe Anderson, do Lazio, aparece no topo do ranking entre os atacantes, à frente de Neymar, do Barcelona.

Os critérios utilizado pelo CIES incluem finalização, criação de chances, retomada de bola, distribuição do jogo, recuperação na defesa e vigor em duelos físicos. Cada um desses pontos têm peso maior, dependendo da posição do atleta: zagueiro, lateral, meia defensivo/central, meia ofensivo ou atacante. Só aparecem na lista atletas que tenham atuado pelo menos metade dos minutos de suas equipes nos campeonato nacionais.

Felipe Anderson, com 100 pontos no estudo, soma dez gols e seis assistências no Italiano e é um dos responsáveis por colocar o Lazio na zona de classificação para a Liga dos Campeões (tem 63 pontos, contra 59 do Napoli, o quarto colocado). Neymar (98 pontos) tem 21 gols e seis assistências no Espanhol. Na mesma posição, Lucas apareceu em oitavo, com 62 pontos.

O zagueiro Marquinhos, da seleção brasileira e do PSG, os laterais Wendell (Bayer Leverkusen), Fabinho (Monaco), Dodô (Inter de Milão), e o meia Philippe Coutinho (Liverpool) são outros brasileiros bem colocados em suas respectivas posições. Venceram nas restantes categorias: Phil Jones, do Manchester United, como zagueiro, Kurzawa, do Monaco, como lateral, Verratti, do PSG, como volante, e Isco, do Real Madrid, como meia.

Fonte: GloboEsporte.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais