Cidadeverde.com

Foragido há dois anos, acusado de estupro é preso em Uruçuí

Imprimir

Foragido desde 2012, Raimundo Donato Martins foi preso pela Polícia Civil de Uruçuí no último fim de semana. Raimundo é réu em ação penal onde é acusado de estuprar a própria filha de nove anos de idade em 2002. Somente 10 anos depois, em 2012, foi decretada a sua prisão preventiva e então ele fugiu.

"Consta no processo que Raimundo Donato despia a própria filha e a acariciava nas partes íntimas  quando deitava com ele em uma rede e a obrigava a acariciar as partes íntimas dele também", afirmou o delegado regional de Uruçuí Jarbas Lima. 

Raimundo foi preso no povoado Saco dos Carreiros,  zona rural do Município de São Félix de Balsas-MA, cerca de 218 Km de Uruçuí. "A investigação foi realizada pela Delegacia de Uruçuí, e contou com o apoio da Polícia Militar de Uruçuí e com a Polícia Militar do Maranhão. Fizemos uma campana de dois dias e conseguimos prender o acusado que não ofereceu resistência", contou o delegado.

Esta é a segunda prisão efetuada pela Polícia da região em menos de um mês, de casos que envolvem abusos sexuais a menores. "Estamos diligentes no combate a esse crime hediondo e desde já agradeço a parceria que temos com a Polícia Militar de Uruçuí comandada pelo Major Feitosa", completou o delegado.

O acusado se encontra recolhido na Delegacia de Uruçuí e será transferido posteriormente para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano-PI. 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais