Cidadeverde.com

Dupla é presa suspeita de explodir banco duas vezes em 24 horas no PI

Imprimir
  • unnamed.jpg Divulgação
  • unnamed_(5).jpg Divulgação
  • unnamed_(4).jpg Divulgação
  • unnamed_(3).jpg Divulgação
  • unnamed_(2).jpg Divulgação
  • unnamed_(1).jpg Divulgação

A Polícia conseguiu localizar dois suspeitos de explodirem a agência bancária de Cristino Castro na madrugada da última segunda-feira (11). Segundo a Polícia cerca de cinco pessoas estão envolvidos na tentativa explodir a agência na madrugada do domingo (10). Como não conseguirem levar o dinheiro, retornaram menos de 24 horas depois para explodir o local. De acordo com o comandante da 2ª companhia do sétimo Batalhão de Polícia Militar, capitão Valter Pinto, trata-se de uma quadrilha interestadual de assaltos a banco e outros três envolvidos no assalto conseguiram fugir.

O comandante explica que a dupla foi localizada pois um policial de campana, conseguiu flagrar o retorno dos bandidos e identificar as motos usadas no dia da explosão. "Tínhamos um policial próximo ao local, pois já suspeitávamos que eles voltariam, já que o banco não tomou nenhuma providência para fechar o local após a primeira explosão.  Ele viu eles chegarem nas motos, instalarem os explosivos, e fugirem levando o dinheiro, mas não pôde intervir pois estavam em maioria e armados", contou o policial.

Após identificar os veículo, a Polícia foi até a casa onde moravam os suspeitos identificados pelo capitão como José Lúcio Pereira Trindade e Cristiane Mendes dos Santos. Com a dupla foram encontrados cerca de R$ 1800 oriundos do assalto, jaquetas com vestígios de pólvora e os dois veículos reconhecidos pela Polícia.

"Eles estavam morando na casa desde fevereiro. José Lúcio é natural de Campo Alegre de Lourdes na Bahia onde também explodiram o banco e já estavam planejando explodir a agência de Bom Jesus. Cristiane é natural de São Paulo e seu marido é suspeito de liderar o bando, mas conseguiu fugir. O material apreendido passará por perícia da Polícia", acrescentou o capitão.

Os suspeitos foram levados para a delegacia de Bom Jesus. O caso foi entregue à regional e ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), que enviou uma equipe para reforçar a investigação e o envolvimento da dupla com uma quadrilha.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais