Cidadeverde.com

Conmebol decide por eliminação do Boca e River Plate enfrenta o Cruzeiro

Imprimir

A Conmebol decidiu nesta sexta-feira pela eliminação do Boca Juniors da Copa Libertadores depois de a partida contra o River Plate ter sido suspensa no intervalo. Assim, o River Plate avança para as quartas de final para ser o rival do Cruzeiro. O jogo de ida é na próxima quarta-feira em Buenos Aires. 

A punição se deve ao fato de jogadores do River terem sido alvo de gás de pimenta na volta do intervalo do jogo na Bombonera, estádio do Boca, na partida de volta das quartas de final. A partida estava 0 a 0. Na ida, o River venceu por 1 a 0.

Na perícia feita pela polícia argentina, foi descartada a possibilidade de o ar ter vindo de fora do campo. Jogadores do River acusam policiais de terem usado o gás para dispersar uma possível ameaça de fora de torcedores que tentavam soltar um sinalizador no túnel de acesso dos jogadores do River ao campo. 

A cúpula da Conmebol se reúne na sua sede em Luque, no Paraguai, para decidir outras sanções ao Boca Juniors por conta dos incidentes da quinta-feira. Por enquanto, apenas a exclusão do clube da Libertadores 2015 está decidida. A discussão agora é pela extensão da pena para a próxima temporada. 


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais