Cidadeverde.com

Curso capacitará gestores piauienses para utilizar plataforma de dados econômicos

Imprimir

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) realiza nos dias 20 e 21 de maio de 2015, das 08h às 17h, um curso de apresentação e capacitação na plataforma DataViva. A plataforma permite a visualização de dados sobre economia e desenvolvimento econômico em todo o Brasil e será utilizada por gestores públicos.

O DataViva é uma ferramenta de visualização, criada pelo Gabinete de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais, que disponibiliza dados oficiais sobre exportações, atividades econômicas, localidades e ocupações disponíveis para a totalidade do Brasil através de oito aplicativos e mais de 100 milhões de possíveis visualizações.

Com essa iniciativa a Semdec tem como objetivo possibilitar a criação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico através desta ferramenta. Para o secretário da Semdec, Fábio Nery, esta ação visa estimular a utilização deste mecanismo entre órgãos do governo, iniciativa privada e sociedade civil.

“A partir do momento em que conhecemos e nos propomos a utilizar o DataViva, uniformizamos uma linguagem entre gestores e sociedade, alinhando ideias para atração e instalação de investimentos.”

O curso será ministrado por um servidor da agência de fomento à inovação e ao desenvolvimento científico e tecnológico de Minas Gerais-FAPEMIG. O evento é direcionado para gestores públicos estaduais e municipais e da iniciativa privada. O evento acontece no Auditório Carmem Sinott, localizado no Instituto Federal do Piauí – IFPI, prédio B.

Da Redação.
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais