Cidadeverde.com

Tite aceita veto da diretoria, e Sheik não terá contrato renovado no Timão

Imprimir

Herói do título da Libertadores em 2012, Emerson vive suas últimas semanas no Corinthians. Propensa a não renovar o contrato, a diretoria do Timão teve o voto que faltava para colocar um fim na história de Sheik no clube. O técnico Tite aceitou os argumentos da direção para que o atacante de 36 anos não tivesse o contrato renovado.

O treinador era a única esperança do jogador para permanecer. Praticamente todos os dirigentes eram contrários, mas cogitavam a renovação caso Tite solicitasse por não ter muitas opções no elenco. O técnico, porém, entendeu as justificativas e não colocará obstáculos para o adeus.

A relação custo-benefício foi determinante para a comissão técnica e a cúpula do futebol alvinegro optassem pela saída do atacante. Sheik recebe mais de R$ 500 mil mensais e não vem rendendo como se imaginou. O jogador fez boas partidas no início da temporada, mas caiu de produção recentemente.

Pesou também o comportamento dentro e fora de campo. Emerson se atrasou para alguns treinamentos e, na análise de alguns integrantes do futebol alvinegro, escolhia as partidas em que gostaria de atuar. Por exemplo, se empenhava nos treinamentos que antecediam os duelos da Libertadores e alegava estar com dores quando seria usado em confrontos do Campeonato Paulista.

Para piorar, Sheik perdeu jogos importantes nos momentos decisivos. Ele ficou fora da semifinal o estadual, diante do Palmeiras, depois de receber um cartão amarelo (terceiro) ao simular um pênalti diante da Ponte Preta, nas quartas. Na Libertadores, foi expulso após dar uma rasteira em Rafael Toloi, do São Paulo, e pegou mais duas partidas de gancho – ficou fora contra o Guaraní, nas oitavas.

Resta decidir agora se Emerson ficará no Corinthians até o fim de julho, quando o contrato acaba, ou se será liberado antes. O Timão aceita liberá-lo imediatamente desde que o jogador, que já fez dois jogos no Brasileirão, abra mão dos salários dos próximos meses. Sheik é um dos seis atletas do elenco que ainda tem parte dos direitos de imagem a receber – o clube chegou a dever dez meses a ele.

Sem Emerson no grupo, Tite terá de se virar com o que tem, por enquanto. Ao que tudo indica, Mendoza vai assumir a vaga de titular. Malcom foi servir a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria. Vagner Love, Romero e Luciano não fazem a mesma função e dificilmente serão utilizados abertos pela esquerda.

Com isso, o Corinthians começa a olhar o mercado para buscar reforços - outro jogador que deverá fazer a diretoria se mexer em busca de reforços é Guerrero. O peruano dificilmente chegará a um acordo para renovar o contrato, pois pede R$ 18 milhões de luvas para assinar um novo vínculo, valor considerado inviável pelo Timão.

Contratado em 2011, Emerson foi campeão brasileiro naquele mesmo ano pelo Timão e virou ídolo da torcida ao marcar os dois gols na final da Libertadores, contra o Boca Juniors, no Pacaembu. Ele ainda conquistou o Mundial de Clubes em 2012, o Campeonato Paulista  e a Recopa Sul-Americana, ambos em 2013. Em 156 partidas, marcou 26 gols.

Fonte: GloboEsporte.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais