Cidadeverde.com

Após prêmio da Unicef, Água Branca busca investimentos na educação

Imprimir

O município de Água Branca, a 98 quilômetros de Teresina, recebeu um certificado do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) por alfabetizar 90,5% das crianças antes dos 8 anos de idade. Em entrevista para o Jornal do Piauí desta quinta-feira (21), o prefeito da cidade, Jonas Moura (PSB), afirmou que está procurando incentivos na área da educação.

"Tenho conversado com alguns deputados e com a secretária de educação (Rejane Dias)para que valorizem os municípios que estão se saindo bem nesse trabalho", afirmou Jonas Moura.

O prefeito informou ainda que o certificado recebido pela cidade é devido ao Programa Palavra de Criança (PCC) e que Água Branca alcançou um índice que supera em mais de 30% o mínimo estabelecido pelo PCC, que é de 60%. Ao todo, 202 alunos foram alfabetizados.

Água Branca também está entre as dez cidades piauienses com os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). "Estamos nos reunindo em uma audiência pública para que a gente faça um plano de educação para os próximos 10 anos. Dessa forma, esperamos transformar nossa cidade, nosso estado e nosso país com a educação", finaliza Jonas Moura.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais