Cidadeverde.com

Diretor do Gav orienta que pais não deixem crianças sozinhas pelas ruas

Imprimir

O coordenador do Grupo de Apoio à Vida (GAV), Miranda Neto, disse que Teresina está em situação de alerta após o registro de tentativas de sequestro de crianças. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga dois casos, mas até o momento, não houve nenhuma ocorrência concreta. Em entrevista ao Noticía da Manhã, desta terça-feira (26), ele destacou registros na Zona Rural da capital e no bairro Planalto Uruguai. 

“É uma situação preocupante e a culpa é dos pais. Crianças menores de 12 anos jamais podem andar sozinhas ou ir para escola sem a presença de um adulto, por mais que a escola seja perto. Tudo isso começou como boatos e agora estamos impressionados com a repercussão e por sorte ainda não houve concretização”, disse Neto. 

Ele disse que ainda não existe um perfil das crianças alvos dos bandidos e que a falta de registro de boletins de ocorrência dificulta o trabalho da polícia. “Orientamos que as pessoas da Zona Norte, onde tudo começou, registrem um BO e quem passou por isso também deve procurar um batalhão ou delegacia da região, ligar para o 190”, reitera. 

Segundo ele, um casal estaria circulando em carro Golf cor preta por várias comunidades de Teresina, tentando atrair crianças. “Ontem (25) no Planalto Uruguai foi um terror, mas infelizmente eles não foram presos. Eles andam pelas comunidades e com o veículo cheio de brinquedos”, finaliza Miranda Neto. 

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais