Cidadeverde.com

OAB-PI emite nota de repúdio a violência praticada contra adolescentes de Castelo do Piauí

Imprimir

A Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI emitiu nota de repúdio aos atos de violência praticados contra quatro jovens do município de Castelo do Piauí, nessa quarta-feira (27). Veja texto na íntegra:

Nota de Repúdio

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada, vem a público manifestar seu repúdio aos atos de violência sexual e física praticados contra quatro adolescentes com idade entre 15 e 17 anos na cidade de Castelo do Piauí, região Norte do Estado, nessa quarta-feira (27).

O crime bárbaro, além de chocar toda a população piauiense, evidencia a necessidade de punições mais rígidas contra a violência de gênero, que possui números alarmantes em nosso Estado. A conduta dos agressores merece rechaço e apuração rigorosa das autoridades policiais, a fim de coibir esse tipo de prática criminosa, que traz danos irreversíveis à integridade de suas vítimas.

Condenando todos os atos de violência praticados contra as mulheres, a OAB-PI assegura à população piauiense que envidará todos os esforços no sentido de acompanhar as investigações para que os autores do crime sejam punidos na forma da lei. Além disso, designará representantes das Comissões da Mulher Advogada e Apoio à Vítima de Violência para visitar as vítimas, bem como seus familiares, dando-lhes todo o apoio necessário.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais