Cidadeverde.com

Adolescente é suspeito de matar o pai com pá e pedra para proteger avô

Imprimir

Um adolescente de 17 anos é suspeito de matar o pai espancado na noite desta quarta-feira (27) no povoado Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina. De acordo com a polícia, o menor estava tentando proteger os avós da agressão do pai, que costumava bater nos idosos.

A delegada Thais Paz, da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM) está investigando o caso. No local do crime foram apreendidos objetos que podem ter sido usados para cometer o assassinato, como duas facas, uma pá e pedras.

"O menor infrator tinha uma desavença com o pai por conta do avô. A gente acredita que ele matou o pai com o auxilio de duas facas, pedras e uma pá. Não posso dar mais detalhes porque ainda não ouvi as duas testemunhas do fato. Policiais estiveram com eles no Instituto de Medicina Legal (IML), mas não estavam em condições de prestar depoimento", afirmou a delegada.

O menor não estava no local quando a polícia chegou. Diligências estão sendo feitas para tentar localiza-lo. O Cidadeverde.com apurou que a avó do adolescente relatou a policiais da DSPM que o filho costumava agredir ela e o próprio pai e que o neto agiu apenas em defesa deles.

De acordo com a delegada da DSPM, a vítima já possuía passagem na polícia, enquanto o menor não. "Eu puxei a ficha do adolescente e ele não tem nenhuma passagem, já o pai tem quatro ou cinco passagens em várias varas criminais", ponderou Thais Paz.

O corpo do pai do menor foi liberado pelo IML na tarde desta quinta-feira (28) e seus avós deverão prestar depoimento até a segunda-feira (1º).

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais