Cidadeverde.com

Três jovens são mortos em Teresina em intervalo de uma hora no feriado

Imprimir

Atualizada e ampliada às 9h30

Três homicídios foram registrados em Teresina, no intervalo de uma hora, na noite de ontem (04), feriado de Corpus Christi. Os crimes teriam ocorrido entre 19h e 20h, nas zonas Sul, Norte e Sudeste.  Das três vítimas, apenas, Limarcos  Sousa, teve a identidade confirmada. Ele seria primo de um suspeito de comercializar drogas e teria sido assassinado como vingança em uma briga de gangues no bairro Santo Antônio, Zona Sul de Teresina. 

"Era um rapaz trabalhador, mas era parente de um traficante. A gangue rival quer pegar qualquer um e ele terminou sendo a vítima", disse o cabo Joaquim Sepúlveda, da Força Tática do Promorar. 

Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, a irmã da vítima disse que ele retornava para casa de moto quando em um cruzamento, ele precisou reduzir para passar no esgoto e foi surpreendido por um suspeito não identificado que deu um único disparo na face da vítima.

“Ainda não há informações sobre o que teria motivado o assassinato. Mas pelas características, o autor estava esperando, pois conhecia a rota da vítima e sabia que ele ia ter que parar um pouco para passar, ou seja ele sabia o que ia fazer naquele momento”, destacou o delegado.

De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), outras duas vítimas também foram assassinadas a tiros. Os crimes ocorreram no Parque Brasil, na zona Norte, e no conjunto Frei Damião, na zona Sudeste. 

Parque Brasil 

A vítima do Parque Brasil foi identificada como Valmir Carvalho da Silva, vulgo Doidim, de 34 anos. Para a polícia, a mãe da vítima disse que o filho estava na porta de casa quando um homem de nome Laldo, sem dizer nada, disparou três vezes e seu filho morreu na hora. 

“Ela informou ainda que ele estaria a mando de Ronaldo, vulgo Caetano, que já tinham atentado por três vezes contra a vida de seu filho, nos meses de Abril e Maio. Como é autoria conhecida vamos repassar ao delegado do 22º Distrito Policial e questionar se não havia inquérito de tentativa de homicídio, porque evitaria uma morte”, analisou o delegado Baretta. 

Conjunto Frei Damião

Policiais militares do 8º BPM informaram que receberam a denúncia de que estava havendo disparo de arma de fogo no Conjunto Frei Damião, no bairro Redonda e que atingiu Ronaldo Moraes de Aguiar, 18 anos, que morreu no posto de saúde do bairro Dirceu, zona Sudeste. 

"A guarnição realizou diligências na Rua Ferroviária, s/n, no bairro Alto da Ressurreição e conseguiu efetuar a prisão de quatro acusados, além da apreensão de uma arma calibre 38 e 25 pedras de crack. Eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes, mas somente um foi autuado em flagrante delito, identificado como Edilson Israel de Oliveira, 21 anos e os demais liberados pelo delegado João Paulo de Lima", relatou os policiais no relatório do plantão ao comandante do 8º BPM, Major Gilson Leite.


 

Graciane Sousa e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais