Cidadeverde.com

Artesãos expõem suas peças no Festival de Inverno de Pedro II

Imprimir

A Feira de Artesanato do Festival de Inverno de Pedro II tem recebido muitos visitantes. O evento iniciou ontem (04) e segue até domingo (07) na cidade, que fica localizada a 195 quilômetros ao norte de Teresina.

Jóias em opala, tecelagem, bordados, cerâmica, peças customizadas, biojoias, bijuterias, rendas, cestaria e trançados e peças em alumínio são algumas das tipologias que podem ser encontradas na feira realizada pelo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

A feira conta com 76 estandes. Artesãos de Piripiri, Parnaíba, Teresina, Pedro II, dentre outras cidades piauienses e dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Pernambuco participam da feira.

A artesã Elzirene Nascimento, da Associação dos Artesãos de Pedro II, é uma das expositoras na Feira de Artesanato. Ela comenta que participou de quase todas as edições do Festival, mostrando o melhor das suas peças em bordados.

Na feira, a artesã também expõe e comercializa tecelagens, canetas decoradas, tapetes, descanso de copos e redes. “A Feira de Artesanato é uma oportunidade que temos de incrementar nossa renda e ainda divulgar nossos produtos. Nos quatro dias tenho a expectativa de realizar ótimas vendas”, afirma Elzirene.

Elzirene também já participou de outros eventos realizados pelo Sebrae, como a Piauí Sampa e o Casa Piauí Design.

O artesão parnaibano, Francisco Peixoto, levou para Pedro II, bolsas, carteiras e souvenirs em couro. Ele afirma que o público está gostando de suas peças. “O produto que faz mais sucesso é a bolsa de couro. Nós fabricamos nossas peças com matéria-prima de qualidade e durabilidade. O preço dos produtos varia entre R$ 30 e R$ 300.

Peixoto destaca também a importância das capacitações que o Sebrae oferece. “Para quem quer se manter no mercado é fundamental se capacitar. Eu participei de cursos tanto na área de gestão como também na área de produção e oficinas práticas”, ressalta.

A Feira de Artesanato funciona das 17h00 às 22h00 na Praça Domingos Mourão. O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro II em parceria com o Sebrae no Piauí e com o Governo do Estado, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Halley Gráfica e Editora, e apoio do Banco do Nordeste e do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Piauí, Ifpi.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais