Cidadeverde.com

Juiz do Ceará sentenciará os suspeitos de assassinar delegado Lucas Craveiro

Imprimir

A condenação dos acusados de participarem do assassinato o delegado Lucas Craveiro deve ser anunciada nesta terça-feira (09). A audiência está marcada para às 15h, na 1ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, no Ceará. A sentença será dada pelo juiz Silvio Falcão.

O crime ocorreu em março de 2014, quando o delegado saía de um restaurante na esquina das avenidas Washington Soares e Coronel Miguel Dias, no bairro Guararapes, na capital cearense. Ele teria reagido ao assalto e trocado tiros com uma quadrilha, que estaria no terceiro assalto, naquele dia. 

O julgamento havia sido adiado duas vezes, nos meses de março e abril. Ao todo, seis homens estão presos suspeitos de participação no homicídio. O bando poderá responder pelos crimes de latrocínio, formação de quadrilha, roubo de carro e porte ilegal de arma. 

Ao todo 20 testemunhas foram ouvidas entre policiais civis que efetuaram a prisão, vítimas de outros assaltos apontados também como de autoria do bando, funcionários do restaurante onde ocorreu a tragédia e outras testemunhas arroladas pelo Ministério Público. 

Lucas Craveiro era natural do Ceará e atuou por três anos no Piauí na Delegacia Regional de Esperantina e como titular da Delegacia de Batalha. A família do delegado pede condenação máxima para os acusados.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais