Cidadeverde.com

Governo do Estado ameaça cortar ponto de policiais civis em greve

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

O secretário de administração do estado, Franzé Silva, afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (9) que o próximo passo do Governo será cortar o ponto dos policiais civis grevistas. O governo já deu entrada no pedido de ilegalidade da greve dos policiais civis de carreira. Em contrapartida, o sindicato solicitou um mandado de segurança para que a categoria receba o reajuste do salário do mês de maio na íntegra. 

Franzé Silva acredita que a greve prejudica principalmente a população e que o Estado pretende cortar o ponto dos servidores que aderiram à greve. "A população é a que mais sofre, precisamos continuar com o trabalho de diminuição da violência e avançar na qualidade da segurança pública. A partir do momento que for declarada a ilegalidade estaremos fazendo os cortes salariais", ressaltou o secretário.

De acordo com o secretário, o Governo do Estado conversou bastante com a categoria e tentou chegar a um acordo em que atenderia muitas das reivindicações, menos a equiparação salarial.

"Atendemos a quase 100% do que eles estavam pedindo. O que ficou de fora foi à questão da equiparação salarial, que eles reivindicam que um agente recebe 40% do salário de um delegado. O governo não pode oferecer aquilo que não possa honrar ou que possa levar o Estado à inadimplência", explicou Frazé Silva.

Lucas Marreiros (Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais