Cidadeverde.com

Sead firma parceria para formação de gerentes de convênios e contratos

Imprimir

A Secretaria da Administração realizou, nesta terça-feira (9), uma reunião com representantes da Caixa Econômica, Controladoria Geral da União e da Secretaria de Planejamento. O objetivo da reunião era debater parcerias com a Sead, por meio da Escola de Governo do Piauí, para realização de curso para gerente estadual de convênios e contratos.

Segundo a diretora da Egepi, Janaína Mapurunga, a primeira turma a ser formada contará com servidores de 20 órgãos estaduais que trabalham com monitoramento e realização de obras no Piauí que têm convênio com o governo federal. "O curso começa no próximo dia 24, das 8h às 12h, na sala de aula da Escola de Governo, que fica na Sead. A princípio, 40 servidores devem ser inscritos, mas o número pode aumentar dependendo da demanda”, informou.

Conhecer programas de governo, buscar efetividade dos contratos, comprometer-se com o interesse público, identificar os processos de repasse do Orçamento Geral da União e de financiamento, facilitar o relacionamento entre governo estadual prefeitura e Caixa Econômica, além de articular diferentes áreas do Estado junto com os ministérios. Essas são algumas atribuições que vão ser repassadas aos servidores.

Participaram da reunião, o secretário Franzé Silva; a diretora da Egepi, Janaína Mapurunga; o controlador geral do Estado, Darcy Siqueira; representantes da CEF, Raimundo Nonato Andrade e Raul Gomes e integrantes do Sistema de Monitoramento Estratégico da Secretaria de Planejamento, Karla Meneses e Joaquim de Sousa.

Para o secretário Franzé Silva, o curso é uma iniciativa importante para qualificar e capacitar servidores no acompanhamento e na execução das obras que estavam paralisadas antes do atual governo e as que foram conveniadas em gestões passadas e nunca saíram do papel. ”Mas agora o andamento dos serviços no Estado é promissor. Também será assinado, em breve, um termo de cooperação entre o governo e a Caixa Econômica para a promoção de outras atividades no que diz respeito à qualificação dos nossos servidores”, adiantou. 

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais