Cidadeverde.com

SDU e Strans estudam alterção no trânsito na Praça dos Correios

Imprimir

A SDU Sudeste e a Superintendência de Transportes e Trânsito (STRANS) articulam uma estratégia para melhorar o trânsito na região da Praça dos Correios, localizada no bairro Dirceu Arcoverde. O plano prevê implantação de sinalização, fiscalização contínua e pequenos reparos estruturais na área.

O planejamento foi definido após reunião entre os gerentes de Fiscalização da SDU Sudeste, Odacir Soares, e da Strans, coronel Jaime Oliveira. As medidas cumprem uma recomendação do prefeito Firmino Filho e devem melhorar o acesso à Maternidade Wall Ferraz e a circulação e o estacionamento de veículos na região. Além da unidade de saúde, na área também há uma empresa de call center com cerca de 4.000 funcionários.

Após uma visita à Praça dos Correios, ficou definido que será reforçada a sinalização no local. "Além disso, haverá uma fiscalização contínua e diária por parte da Strans", informou Odacir Soares.

Depois do reforço na sinalização e do início da fiscalização diária, deve ser elaborado um projeto para alargar as vias do entorno da praça. "O objetivo é aumentar e facilitar o fluxo de veículos na área e atender a uma solicitação dos moradores das imediações e dos usuários dos hospitais e clínicas no local", finalizou Odacir Soares.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais