Cidadeverde.com

7 razões que explicam porquê viajar faz bem para a saúde

Imprimir

Abrimos a cabeça
Aprendemos a enxergar novas possibilidades. Conhecendo culturas diferentes da nossa, vemos que nossa visão das coisas não é a única.

 

Descobrimos novos gostos
Nosso paladar é enriquecido com temperos e sabores que não estamos acostumados. Você pode voltar da trip gostando de uma coisa saudável que você nem sonhava em gostar.

 

Ficamos mais flexíveis
Principalmente em relação à problemas que eventualmente vão surgir na vida. Por mais planejada que uma viagem seja, volta-e-meia temos que resolver imprevistos.

 

 

Fazemos exercício
Mesmo que a gente fuja da academia do hotel, a vontade de conhecer lugares novos pode dar aquela energia a mais para fazer caminhadas mais longas e subir alguns degraus.

 

Aprendemos a compartilhar
E não estou falando de compartilhar fotos suas no facebook! A não ser que você seja um velho monge, viajar faz com que você obrigatoriamente tenha que interagir pra tirar dúvidas e dividir espaços com outras pessoas em restaurantes, transporte público, hoteis, albergues, etc.

 

Melhoramos nosso humor
Na maioria das vezes, coisas inesperadas acontecem em viagem. Essas coisas podem virar histórias engraçadas que você vai contar pros amigos quando voltar. Por maior que seja o stress, lembre-se que ele vai render uma boa conversa de bar dali a alguns dias ;)

 

Ficamos mais pacientes
Nada como tentar se comunicar num idioma que não dominamos. A dificuldade faz com que a gente demore um pouco mais pra conseguir as coisas. Ao mesmo tempo, faz a gente ter mais paciência quando pudermos ajudar alguém que tiver passando pelo mesmo problema. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais