Cidadeverde.com

Operação flagra racha e apreende 12 CNHs de motoristas na ponte Estaiada

Imprimir

A operação Lei Seca realizada na noite de ontem (19) flagrou racha e prática de direção perigosa na avenida Raul Lopes, debaixo da ponte Estaiada. O local virou ponto de encontro de motoqueiros e risco de acidente devido os rachas.

O major Edivaldo Viana, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, informou que foram apreendidos 15 motos e apreendidos a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de 12 motoqueiros.  

“Estávamos em uma operação na avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, quando fomos informados de que muitos motoqueiros estavam com direção perigosa na ponte Estaiada. Fomos lá, e nos deparamos com uma bagunça, motoqueiros levantando pneus de motos e muitos saíram correndo com grande risco de acidente”, disse o major.

O comandante informou que dois adolescentes foram apreendidos, suspeito de jogarem bomba caseira na guarnição que fazia a operação.
O Conselho Tutelar foi chamada ao local para acompanhar a apreensão dos menores.

A tenente Andreia Monteiro, relações pública da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, informou que na operação da Lei Seca realizada ontem foram abordados 278 motoristas na ponte Estaiada e no Dirceu.

Segundo ela, a proposta é proibir a direção perigosa e fiscalizar os motoristas irregulares. 

Operação não tem relação com clube de motos (postado em 20/06/2015 às 11h52)

O presidente da associação de motoclistas do Piauí (AMO), Marcos Rolf, disse que a operação da polícia não tem relação com a reunião do clube de motociclistas realizada toda semana na praça Motociclista Altamir Rivel. "Nos reunimos no local há 8 anos. São cerca de 80 motociclistas nas reuniões. É um momento de confrafertinação onde muitos levam seus familiares", afirma.

Segundo ele, o local tem documentação expedida pela Prefeitura de Teresina oficializando a praça como o ponto de encontro dos clubes de moto de Teresina. "Aquilo foi um fato isolado onde motoqueiros sem documentação passaram pelo local. Não tem relação alguma com o nosso movimento, tão esperado por nós às quintas-feiras", ressaltou.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais