Cidadeverde.com

F1: Hamilton confirma favoritismo e assegura pole em Spielberg

Imprimir

Depois da imprevisível chuva durante o TL3, o treino de qualificação para o GP da Áustria foi realizado com tempo seco. E, mais uma vez, as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram as mais rápidas. Destaque para o inglês, que conquistou mais uma pole position na carreira e deve tentar sua quinta vitória na temporada 2015 da F-1, neste domingo (21).

Com um excelente retrospecto em poles, Rosberg não conseguiu repetir o feito do GP do Canadá em Spielberg. Agora o alemão vai largar atrás do companheiro e rival pelo título.

Dominador nos últimos treinos livres, Sebastian Vettel viu sua Ferrari perder em ligeira vantagem para as Mercedes. Com a diferença de 0s600 para o líder, o ferrarista vai ter que protagonizar uma grande prova para conquistar o ponto mais alto do pódio.

Na quarta posição, Felipe Massa mostrou mais uma boa performance no assento do seu FW37. Junto ao brasileiro, a surpresa do dia: Nico Hulkenberg, da Force India.

O finlandês da Williams, Valtteri Bottas, cravou o sexta melhor tempo. Depois, o Prodígio Max Verstappen foi o dono da sétima colocação. Fechando o Top 10 da qualificação, Daniil Kvyat, da Red Bull, Felipe Nasr, da Sauber, e Romain Grosjean, da Lotus, encerraram na oitava, nona e décima colocação, respectivamente.


Fonte: F1 TEAM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais