Cidadeverde.com

Firmino visita bairros da zona Norte e ouve reivindicações da população

Imprimir

O prefeito Firmino Filho, acompanhado pelo superintendente da SDU Centro/Norte, João Pádua, e do vereador Major Paulo Roberto, visitou, na manhã deste sábado (20),  bairros da zona norte de Teresina para ouvir as solicitações dos moradores. O primeiro local visitado foi o bairro Mafrense, onde a prioridade da comunidade é a revitalização das duas praças da região para que crianças e idosos tenham um espaço para lazer.

Ainda no bairro Mafrense, a população reivindicou que a Strans mandasse ao local uma equipe para colocar sinalização em algumas vias. O prefeito garantiu que a Superintendência não só irá fazer esse trabalho como também um estudo para melhorar o trânsito do bairro. “Ouvimos a população reclamando de acidentes frequentes em trechos específicos, então, para resolver de vez a situação, a Strans irá realizar um estudo e traçar um planejamento eficiente”, afirmou.

Em conversa com os comerciantes, Firmino Filho lembrou que a nova ponte que será construída sobre o Rio Poti também irá incrementar a economia da zona norte. “É uma obra muito importante para a mobilidade urbana de Teresina e privilegia uma região em franca expansão econômica e habitacional", concluiu.

Em seguida, o prefeito esteve no Pólo Cerâmico do Poti Velho, onde explicou aos artesãos como funcionará a segunda etapa do Lagoas do Norte. “O Lagoas do Norte não é só um dos mais belos cartões postais da nossa cidade, é importante beneficiar quem trabalha na região; o artesão, o comerciante.  É trazer o turista pra cá e ele passar o dia aqui com a família, com os amigos, fazer suas compras, almoçar, descansar, praticar esportes e muito mais”, pontuou. 

Também foi visitado o bairro Mocambinho, onde os gestores foram conferir de perto o conserto necessário em uma galeria localizada na Avenida Principal. Firmino Filho garantiu aos moradores que o problema será resolvido ainda esta semana.

O prefeito encerrou sua agenda de visitas, já no final da manhã, no bairro Primavera. Lá andou pelas ruas e garantiu que uma equipe da SDU Centro/Norte irá trabalhar no projeto de revitalização da Praça Três Corações.

O superintendente João Pádua anotou todas as solicitações e segunda-feira (22) se reúne com os gerentes da SDU Centro/Norte para encaminhar as demandas apresentadas. “Vamos resolver o que der o mais breve possível e vamos ter outras conversas com os moradores para desenvolver projetos para as áreas mais complexas”, finalizou.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais