Cidadeverde.com

Dilma recebe Wellington Dias e aceita convite para visitar o Piauí

Imprimir

O governador do Piauí, Wellington Dias, e o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, foram recebidos, na noite dessa quarta-feira (24), pela presidente Dilma Rousseff. O governador solicitou um plano de regularização fundiária para o Piauí, área que ele quer priorizar mesmo neste momento de crise.

"Significa garantir a propriedade da terra com segurança para os pequenos, médios e grandes investidores", observa o governador.

No que se refere aos pequenos investidores, a presidente Dilma solicitou ao Ministério do Desenvolvimento Agrário que, num prazo de 30 dias, a contar da próxima semana, seja elaborada uma proposta específica e garantiu priorizar o Piauí.

Wellington também propôs e obteve aprovação da presidente para ampliação da profissionalização no estado do Piauí. "Queremos garantir uma meta de participação do Piauí nos investimentos do Pronatec e ensino profissionalizante, oferecendo ensino médio e profissionalizante no modelo da escola integral e da mesma forma no EJA", adiantou.

A presidente ficou de tratar desse assunto com a equipe do Ministério da Educação e Cultura para definição da oferta de vagas para o Piauí.

Dias formalizou ainda convite para uma agenda presidencial no Piauí no segundo semestre deste ano, visando a inauguração de diversas obras federais em finalização, como o aeroporto de São Raimundo, a BR que dá acesso a cidade de Santa Filomena e ainda uma visita à obra da Ferrovia Transnordestina, que contabiliza mais de 4 mil trabalhadores no estado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais