Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina faz atualização cadastral de 20 mil imóveis

Imprimir

A Prefeitura de Teresina iniciou a atualização cadastral de imóveis existentes na capital. Equipes de uma empresa contratada pela administração municipal já estão em campo para coletar os dados necessários. Cerca de 20 mil imóveis, localizados em todas as regiões da cidade, estão sendo visitados.

Segundo Alexandre Castelo Branco, coordenador especial da Receita da Secretaria Municipal de Finanças de Teresina, essa atualização cadastral é muito importante para atualizar o banco de dados do município e também para a atualização da cartografia da cidade. “Com base nessas informações, teremos a base de dados necessária para facilitar os licenciamentos e também a aprovação de projetos que derem entrada no município via SDUs”, pontuou.

O coordenador explicou que o trabalho foi iniciado e segue até outubro. As equipes estão em campo todos os dias, inclusive aos finais de semana, no horário de 7:30 às 18 horas e todas estão identificadas com colete e crachá. “É importante que os proprietários dos imóveis visitados abram as portas para a equipe, mas exigindo o crachá e verificando a identificação. Por isso, a Prefeitura pede o apoio da população nesse sentido, de permitir o acesso das equipes”, ressalta Alexandre, destacando que a Prefeitura disponibilizou o número (86) 3215 7547 para que a população possa confirmar a existência da equipe, caso desejem.

Nos imóveis, as equipes irão solicitar informações como carteira de identificação, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e registro do imóvel. O trabalho se concentrará na medição do terreno, medição da área construída e verificação dos dados cadastrais dos proprietários. “Teremos uma nova cartografia do município. Com dados reais. Esse trabalho está se concentrando nesses 20 mil imóveis porque foram os identificados com problema cadastral junto a Prefeitura”, reforçou Alexandre.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais