Cidadeverde.com

Governo lança campanha para reduzir acidentes no trânsito

Imprimir

O Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), lança, na segunda-feira (29), a campanha educativa “Viva. Não mate, nem morra”, visando conscientizar a população sobre a valorização da vida a promoção da redução dos acidentes de trânsito no Estado. 

A campanha faz a analogia a itens de segurança, excesso de velocidade, placas de sinalização e a trágica realidade dos acidentes e mortes que ocorrem nas ruas e estradas. 

De acordo com Arão Lobão, diretor do Detran, ações educativas reforçam a ideia que o trânsito é uma questão de cidadania, que mudanças simples de atitude, como por exemplo, não dirigir em alta velocidade, usar os equipamentos de segurança, podem diminuir o número alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes.

“A campanha ressalta a preocupação e o compromisso do Governo em diminuir o alto índice de acidentes em todo o Estado, principalmente, os envolvendo motociclistas. A campanha, que será permanente, mobilizará a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável nesse ambiente. Respeitando as leis e valorizando a vida, tornaremos esse espaço mais harmonioso, humano e conseqüentemente evitaremos acidentes”, declara o diretor.

Para Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), a campanha vem reforçar o trabalho de prevenção de acidentes que o órgão já vem desenvolvendo.  “A meta do Governo do Estado é reduzir o número de acidentes e estamos trabalhando para isso. A campanha “Viva. Não mate, nem morra” é mais um convite à reflexão do nosso comportamento no trânsito”, explicou  a diretora.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais