Cidadeverde.com

Corpo de Cristiano Araújo é enterrado sob forte emoção

Imprimir

Cristiano Araújo foi enterrado nesta quinta-feira, 25, no Cemitério Jardim das Palmeiras em Goiânia. Após um cortejo que reuniu muitos fãs e curiosos pelas ruas da cidade, o corpo do sertanejo chegou ao local às 11h20, sob gritos e palmas. O enterro aconteceu por volta das 12h.

Já ao lado do túmulo, os familiares de Cristiano rezaram um Pai Nosso e João Reis se debruçou sobre o caixão do filho. Todos choraram muito quando o corpo foi sepultado. João permaneceu muito tempo sentado na beira do jazigo, inconformado, e teve que ser amparado pela filha, Ana Cristina.

Durante todo o trabalho dos funcionários do cemitério, os fãs cantaram sucessos da carreira de Cristiano e aplaudiram muito.

O cortejo que levou o corpo do Centro Cultural Oscar Niemeyer para o Jardim das Palmeiras foi acompanhado por familiares do cantor e o amigo e produtor Rafael Vanucci. O percurso teve aproximadamente 15 km e percorreu ruas de Goiânia. Além do caminhão, um carro de som, que tocava músicas do sertanejo, acompanhou o cortejo. Enquanto o corpo era retirado do caminhão, os presentes cantavam a música "Noites traiçoeiras".

Enterro de Allana

Mais cedo, por volta das 10h30, Allana Moraes, sua namorada, foi sepultada em um túmulo próximo. A família, que estava muito emocionada, pediu privacidade à imprensa, que não registrou o momento em que o caixão foi colocado no túmulo. O corpo dela estava desde cedo no cemitério para que a família tivesse um momento mais reservado em uma capela.

O casal morreu após sofrer um acidente de carro durante a madrugada de quarta-feira, 24, na BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás.

Missa no velório

Durante a manhã uma missa foi realizada no velório do cantor, realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Muito emocionado, João Reis de Araújo, pai de Cristiano, não conteve as lágrimas durante cerimônia realizada pelo Padre Marcos Rogério.

O sacerdote é pároco da Igreja Nossa Senhora da Assunção, que o sertanejo frequentava e disse aos jornalistas que tinha uma relação próxima com Cristiano e que sempre falava com cantor via Whatsapp. Segundo ele, o cantor tinha pedido a ele para preparar uma missa bem bonita para o final do ano. "Nos momentos de decisões de Cristiano, ele sempre me perguntava: 'Padre, que salmo tenho de rezar? Pra quem tenho que rezar para isso?' . Ele sempre ia para a missa e amava aquilo, amava celebrar. Não é fachada!", disse.

O padre ainda pediu orações para a família do cantor e de sua namorada. "Quem precisa de oração hoje não são eles (Cristiano e Allana), é essa família que fica", disse ele, acrescentando: "Cristiano não reclamava de tristeza. Podia ter a maior dificuldade do mundo, que ele estava sorrindo".

A mãe de Cristiano, Zenaide Melo, chorou muito ao se aproximar do caixão do filho. A emoção era muito forte próximo ao fim do velório.

Fãs vão ao velório

O velório de Cristiano, de 29 anos, e Allana, de 19, atraiu uma multidão de fãs, além de amigos, familiares e artistas, na noite de quarta-feira, 24. A cerimônia aconteceu Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, e foi aberta inicialmente apenas para a família - o público começaria a entrar às 19h, mas as portas só foram abertas um pouco antes das 20h, quando uma fila gigantesca já havia se formado na entrada do local. O Palácio da Música ficou aberto ao público durante toda a madrugada para que os fãs pudessem prestar suas homenagens ao cantor.

Velório repleto de famosos

O corpo de Cristiano chegou ao velório por volta das 18h20, cercado por familiares. Um dos momentos mais emocionantes foi quando o caixão de Allana foi aberto. Uma equipe de socorristas permaneceu todo o tempo no palco, em caso de alguém passar mal.

Rafael Vanucci, parceiro em algumas canções de Cristiano e amigo dele, estava na cerimônia e falou ao EGO. Ele revelou que, naté o começo do velório, os filhos de Cristiano ainda não sabiam de nada:  "Eles são muito pequenos . Um tem 7 anos e o outro 2 anos e meio."

Alguns famosos como Guilherme, da dupla Guilherme e Santiago, Israel Novaes, Ricardo e Thiago e o cantor Mariano, da dupla com Munhoz, também fizeram questão de ir ao velório. "Quem teve a oportunidade de ver um show do Cris, sabe a positividade dele. Um artista completo e um grande amigo. Dividimos os palcos várias vezes. Estou muito abalado. Quando soube ontem e ia fazer isso:  ficar menos de 24 horas em casa e voltar para a estrada", disse Mariano. A irmã de Cristiano, Ana Cristina Melo Araújo, chegou à cerimônia chorando muito, acompanhada por amigos e familiares. O irmão do cantor, Felipe Araújo - que também tem uma dupla sertaneja - era um dos mais emocionados e permaneceu por muito tempo ao lado do caixão.

Entenda o caso

O carro em que o cantor viajava após se apresentar em Itumbiara, a 200km de Goiânia, capotou na BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. Ele chegou a ser hospitalizado em estado grave. Sua namorada, Allana de Moraes, de 19 anos, morreu no local. O segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário do Sertanejo, Victor Leonardo, tiveram apenas ferimentos leves.

Pouco antes do acidente, por volta das 2h, Cristiano postou uma foto em seu Facebook onde aparecia segurando um enorme barco de comida japonesa e brincou com os fãs: "Bora jantar?". Nesta quarta, ele faria show em Caruaru, em Pernambuco.

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais