Cidadeverde.com

Aprenda a fazer um mingau de milho light e curta a festa junina

Imprimir

É difícil manter o equilíbrio nutricional nessa época do ano, em que as guloseimas regionais reinam nas festas juninas. Mas, acredite! É possível comer sem culpa alguns pratos típicos. Basta mudar alguns ingredientes. E o melhor! Sem perder o sabor que aguça os nossos paladares. Nós trouxemos aqui o passo-apasso do Mingau de Milho Light. Esta receita pode ser utilizada por diabéticos, pelo uso do adoçante e leite desnatado, além de poder ser usada por pessoas que buscam uma alimentação menos calórica. Porém o milho é rico em carboidratos e por isso deve ser consumido com moderação. Cada porção tem em média 87 calorias, contra 127 calorias do mingau de milho verde feito com açúcar e leite integral.

 

 

Ingredientes
– 4 espigas de milho verde
– 500ml de leite desnatado
– 5 colheres de sopa de adoçante (a Laurence deu a dica do adoçante Tal e Qual)
– canela a gosto

 

Preparo
Retire com uma faca os grãos de milho da espiga e bata-os no liquidificador com o leite. Passe o líquido por uma peneira de trama bem fina. Em uma panela, coloque o líquido amarelo, o adoçante e leve ao fogo baixo, mexendo, até obter a consistência de mingau. Polvilhe a canela. Depois de pronto, coloque em potinhos de plástico descartáveis com tampa.

 

Dica: Se você achar que o mingau está muito encorpado (grosso) é só acrescentar um pouco mais de leite durante o cozimento na panela. Uma dica que peguei com a minha mãe é escolher espigas de milho mais duras, assim o mingau não fica molenga, depois que endurecer.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais