Cidadeverde.com

Firmino anuncia novo corredor para ligar Kennedy a Raul Lopes

Imprimir
  • ff.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • ff5.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • ff4.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • ff3.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • ff2.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 20150626055846.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • 20150626055847.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino filho anunciou, na manhã desta sexta-feira (26), que vai criar um novo corredor de transporte entre as avenidas presidente Kennedy e a Raul Lopes, na zona leste. A nova via de 4,5 quilômetros será construída na rua Ulisses Marques e tem como objetivo desafogar o trânsito da região. 

O gestor revelou a iniciativa ao anunciar a liberação de R$ 35 milhões para projetos de pavimentação em Teresina autorizados pelo Ministério das Cidades, do ministro Gilberto Kassab. A solenidade aconteceu na gerência da Caixa Econômica Federal, na avenida Campos Sales. 

Segundo Firmino, os R$ 35 milhões serão utilizados para construir 37 quilômetros de calçamento em onze bairros da capital, entre eles, Angelim, Pedra Mole, Morros, Socopo, Santa Isabel, Palmeirais e os loteamentos Green Park e Portal da Esperança. Os valores fazem parte de um empréstimo envolvendo o PAC, via FGTS. “São obras estruturantes que vêm melhorar o sistema viário e de transporte coletivo”, declarou.

Na solenidade, Firmino agradeceu a ajuda do deputado federal Júlio César, do vice-prefeito Roney Lustosa, e do governador Wellington Dias, que, segundo ele, abriu mão do limite do FGTS para ceder ao município. 

O edital de licitação para as obras será lançado em breve e a ordem de serviço deve ser assinada até outubro. O prazo de conclusão é de 12 meses. 

 

Flash de Yala Sena
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais