Cidadeverde.com

Firmino reage às críticas e afirma que acidentes reduziram 70% em avenida

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, reagiu às críticas sobre mudanças no trânsito da zona leste de Teresina. Citando a avenida Dom Severino, ele disse que é uma "questão de tempo" as pessoas se acostumarem e que as alterações reduziram em 75% os acidentes na via.

Firmino ressaltou que a cidade passa por transformações e lembrou que o professor Wall Ferraz sofreu os mesmos ataques quando fechou os retornos da avenida Frei Serafim na década de 90. 

"Hoje faz sentido ter retorno fechado na avenida Frei Serafim? Daqui a uns 15 anos vai se perguntar: faz sentido ter retorno na Dom Severino?", declarou.

O gestor esclareceu ainda que as mudanças estão acontecendo a curto, médio e a longo prazo e admitiu que houve um problema de comunicação durante as mudanças. "Não conseguimos chegar antes do que seria feito e, por isso, a surpresa dos motoristas e muitos dissabores. Nao tenho dúvida que, com o tempo, as pessoas vão se acostumar. O tráfego melhorou, principalmente na Dom Severino".

De acordo com o prefeito, a Ponte Estaiada era ociosa, sendo a quarta em utilização, perdendo para o tráfego na ponte JK, Primavera e Wall Ferraz. "Com as mudanças é a segunda mais procurada. A Ponte Estaiada era ociosa e fortalecemos a via estrutural que é a Dom Severino", disse.

Firmino lembrou que a Dom Severino no passado era um via local e com o crescimento da cidade ela é procurada por todos os bairros. "É por isso que ela perdeu seus balões, retorno, conversões para dar fluidez na via. Para se ter uma ideia, reduzimos em 70% o número de acidentes e aumentou o tráfego na Estaiada", comenta.

O gestor acredita que os motoristas têm uma compreensão mais clara das mudanças. "Com o tempo as pessoas passam a ter novos hábitos no trânsito e essa questão ficará no passado", finalizou.

Yala Sena (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Firmino