Cidadeverde.com

Governador visita obras e entrega ambulância em Cabeceiras

Imprimir

O governador Wellington Dias esteve, nesta sexta-feira (26), no município de Cabeceiras visitando obras em andamento no município. Acompanhado do prefeito José Joaquim, o governador garantiu apoio à administração da cidade.

Cumprindo agenda administrativa, o chefe do executivo visitou uma Unidade Básica de Saúde, localizada no povoado Morrinhos; o matadouro municipal; o estádio O Zirão e a construção de 38 unidades habitacionais sob responsabilidade da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e entregou uma ambulância em parceria com a Secretaria da Saúde e o município.

O prefeito de Cabeceiras, José Joaquim diz ter consciência de que o Estado está passando por dificuldades e quer, através de parcerias, dar solução aos problemas da cidade. "Hoje é um dia importante para os cabeceirenses. Sabemos dos problemas que o governador vem enfrentando e queremos fazer parcerias para resolver as necessidades mais urgentes. Queremos uma educação de qualidade para que nossos estudantes consigam chegar à universidade, equipar a nossa UBS que está em fase final de conclusão, calçamento na zona rural e recuperação de estradas, mas confiamos no governador e no seu compromisso com o Piauí", declarou.

Presente na visita, a senadora Regina Sousa, revelou estar buscando, em Brasília, mais verbas para o Piauí e anunciou que investimentos serão disponibilizados. " Vimos aqui na cidade as 38 casas que precisam ser concluídas. Os recursos para o término dessa obra serão disponibilizados a partir de julho, pois a aprovação que era pra ter sido feita no ano passado, só veio agora no começo do ano", revela.

O governador disse que está buscando organizar o Estado e dar andamento às obras que estão paradas. Ele revelou ainda que o Piauí tem um conjunto de metas para a educação, saúde, mobilidade urbana que possibilitarão o desenvolvimento social do piauiense. "Na educação queremos que todos os municípios tenham creche, ensino infantil estruturado em parceria com os municípios. Nosso governo tem um conjunto de ações junto à Secretaria da Educação para atingirmos a média nacional do Ideb que é acima de 4 pontos, premiando professores, evitar a evasão escolar e valorizar quem está na sala de aula", conclui.

Na oportunidade, o governador autorizou ordens de serviços, através da Fundespi, para elaboração de projetos para orçamento para recuperação de instalações elétricas, hidrossanitárias, recuperação do gramado e pintura geral do estádio municipal de Cabeceiras, O Zirão. Também foi autorizada a retomada da obra do matadouro municipal através da SDR e autorização de 75 mil para equipar a UBS do município.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais