Cidadeverde.com

Jornalista que critica vaquejada em livro é entrevistada no Feito em casa

Imprimir

Neste sábado(27), a jornalista Isabela Lopes foi a entrevistada do Cadeira na Caçada do Feito em Casa. Ela esteve no programa para falar de seu livro "Vaquejada - a crueldade em forma de espetáculo".

O apresentador Cineas Santos disse que a publicação trata de um tema polêmico, que toca numa tradição do Piauí, onde é comum festas, com disputa de vaqueiros para saber quem consegue derrubar o boi ou laçar com mais facilidade.

A escritora concorda que seja uma tradição, mas lamentou que por trás disso aconteça uma série de maus tratos ao animal. Ela ainda ressaltou que sua crítica é com relação aos eventos promovidos por grandes empresas e contestou a regulamentação dessa atividade por parte as autoridades públicas.

Cineas aproveitou o comentário da jornalista para dizer que não tem a menor simpatia por esse tipo de evento e enfatizou que a autora não critica a lida do vaqueiro com o gado, que inclui muitas vezes a morte do gado, mas repudia as festas parecidas com a tourada na Espanha, que atualmente está proibida. "Na Espanha as pessoas tiveram consciência que estava errado", completou Isabela.

O livro "Vaquejada - a crueldade em forma de espetáculo" é resultado do trabalho de conclusão do curso de jornalismo de Isabela e demorou 10 meses para ser escrito. Segundo a autora, ela fez pesquisas e leituras sobre o tema e foi a campo assistir uma vaquejada e conversar com vaqueiros.

No final da entrevista, Cineas desejou sucesso para a jornalista com o seu livro e falou novamente que também não gosta de vaquejada e que se dependesse dele elas desapareceriam.

Veja na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais