Cidadeverde.com

Bandos atuam simultaneamente em caixas eletrônicos de duas cidades do interior do Piauí

Imprimir

Duas quadrilhas especializadas em arrombamentos de caixas eletrônicos atuaram simultaneamente, na madrugada deste sábado (27), no interior do Piauí. As ações ocorreram em Beneditinos (91 Km de Teresina) e em Eliseu Martins (489 Km de Teresina). De acordo com o comandante de policiamento do interior, Coronel Paulo de Tarso, em Eliseu Martins a polícia conseguiu impedir a ação do bando.

O Coronel informou que os dois crimes ocorreram entre 2h30 e 3h da madrugada. Em Beneditinos, um grupo formado por quatro homens chegou à casa de negócios onde existe um caixa eletrônico do Bradesco e fez disparos para o alto, no intuito de intimidar os moradores.

Em seguida, arrombaram a porta de entrada do local e explodiram o caixa eletrônico, levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada pelo banco. Segundo o comandante, a polícia chegou ao local no momento da ação e houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido e o grupo conseguiu fugir.

"Eles usavam pistolas e fugiram em duas motos com o dinheiro. Já sabemos que eles saíram em direção a Teresina e estão escondidos na capital. Equipes do Rone [Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial] foram acionadas e estão em busca, mas ninguém foi capturado ainda", disse.

Tentativa frustrada

No município de Eliseu Martins, um grupo também formado por quatro homens tentou realizar um arrombamento em um dos caixas eletrônicos da cidade. De acordo com o Coronel Paulo de Tarso, um dos integrantes da quadrilha atuou como olheiro e avisou aos companheiros quando a polícia foi acionada.

"Eles chegaram a arrombar a porta de entrada, mas não deu tempo de levarem nada, a polícia chegou antes e eles fugiram porque um deles avisou", informou.

Os homens também estavam armados, mas não houve troca de tiros. Eles utilizaram um carro de cor prata na fuga. Ainda não há informações sobre a localização dos suspeitos. 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais