Cidadeverde.com

Batalha recebe palestra educativa sobre trânsito do Detran-PI

Imprimir

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), participou da Semana do Trânsito da cidade de Batalha, a 154 km de Teresina. Na manha deste sábado, dia 28, o educadores ministraram uma palestra educativa sobre cuidados no trânsito e o comportamento ideal para evitar acidentes.

O diretor de habilitação do órgão, Venâncio Cardoso, acompanhou a atividade na cidade e elogiou a realização da Semana do Trãnsito. "Educar para o trânsito é preservar a vida, evitar acidentes e exercer a cidadania. E aqui estamos ressaltando a importância de respeitar as normas e condutas para mais trânsito mais seguro a todos", pontuou.

O evento contou com a presença da pedagoga Zulmirene de Sousa que utilizou dados estatísticos para exemplificar a imprudência no trânsito. Na visão da educadora, a má educação dos condutores, influencia diretamente todos que estão ligados com o trânsito. “Temos que zelar pela vida, e dando bons exemplos para que possamos mudar a realidade em nosso município”, destacou a professora.

A palestra, que foi realizada no auditório da Câmara Municipal, reuniu aproximadamente 160 estudantes das escolas estaduais de ensino. Durante a ação foi realizado sorteio de exemplares do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais