Cidadeverde.com

Seminário visa incluir Piauí em políticas de desenvolvimento regional

Imprimir

O Piauí tem que ficar sintonizado com políticas de desenvolvimento. A opinião é do secretário de planejamento, Antonio Neto, que falou nesta segunda-feira (29) ao Jornal do Piauí sobre o Seminário “Federalismo, Desenvolvimento e Planejamento Regional”.  O evento tem início nesta terça-feira (30) e vai até 2 de julho (quinta-feira), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Esse seminário objetiva fazer um debate com os fixadores que estão formulando políticas voltadas para que a questão regional. Por que no Piauí, o desenvolvimento tem ficado sempre na lanterna? Temos que ficar sintonizados com as politicas de desenvolvimento. Temos uma carência nessa área”, explicou o secretário.

De acordo com o secretário, o Ministério da Integração está formulando uma nova política de desenvolvimento regional. “Fizemos um termo de parceria técnica com o Ipea, com o BNB, que apoiam esse seminário. Precisamos fazer um debate com a sociedade, empresários, formadores de opinião para que a gente possa conceber um plano já dentro desse novo desenho regional”, afirma Antonio Neto, ressaltando que o Piauí precisa começar a discutir o assunto.

“Vivemos uma crise fiscal, que hoje abate os estados, que precisa ser discutida. O Piauí precisa começa a discutir essa questão e tem que elaborar seus projetos”, declarou.

A abertura do seminário será realizada, às 19h, com a presença do governador Wellington Dias. Na ocasião, o Chefe do Executivo estadual fala sobre o Plano de Desenvolvimento que o Governo tem para os próximos 30 anos. As inscrições para participar do seminário podem ser realizadas no site da Seplan, www.seplan.pi.gov.br, ou pelo telefone 3221-3580.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Antonio Neto