Cidadeverde.com

Correios dá dicas para identificar suspeitos de assalto com farda da empresa

Imprimir


Apesar da farda, falso carteiro que assaltou restaurante não tinha crachá

Após um restaurante ser alvo de assalto na tarde do último sábado em Teresina (PI), no qual o bandido usou uma farda dos Correios para cometer o crime, a superintendência da empresa no Piauí orientou a comunidade sobre como se prevenir de ações criminosas dessa natureza. A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) já havia emitido comunidado sobre o roubo de fardamentos no início do mês. 

Joana D'Arc Nery, superintendente dos Correios no Piauí, explica que no sábado à tarde, quando ocorreu o assalto, não há entrega dos Correios no Piauí. Os carteiros trabalham somente de segunda à sexta-feira e nas manhãs de sábado. 

Outros pontos importantes são o uso de crachá, o fardamento completo e a bolsa específica dos Correios, sempre usadas pelos carteiros. "A gente pede a população que observe isso", pontuou Joana D'Arc em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (29). 

De acordo com a superintendente, há ainda um controle sobre o uso do fardamento fora do horário de trabalho, e as vestes velhas são incineradas após serem substituídas por novas roupas. 

Uma dica que também pode ajudar a população é conhecer o seu carteiro, que normalmente fazem a entrega rotineira nas mesmas regiões. "Conheçam os carteiros, saibam os horários que ele passa. Com certeza, o carteiro que chegar batendo na porta é porque ele tem algum objeto para entregar, e ele deve perguntar quem é no portão", completou Joana D'Arc Nery. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais